Dia 19/05/17 (sexta) – Sala MC-103
9h- 10h40
Para esta Sessão de Pôsteres estão sendo esperados os artigos resumidos a seguir:
ID | Título | Autor(es) | Filiação |
7 | Ensino de algoritmos com Poesia Compilada: experiências em turmas iniciais no Bacharelado em Sistemas de Informação | Soraya Medeiros, Adrianne Andrade e Inácio Medeiros | Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ensino Superior do Seridó, Caicó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte- Instituto Metrópole Digital |
22 | M-Learning: Proposta de um Ambiente Educacional de Publicação de Objetos de Aprendizagem baseado no uso das Notificações dos Dispositivos Móveis | Nilson C. Oliveira, Havana D. Alves e Jobson R. Silva | IFPE |
35 | Development the Super-Hífen: processes and perceptions | Ana Carolina Costa de Oliveira, Maria Das Graças Amorim Castro, Jamylle R. Ouverney-King e Lucas Ferreira Dos Santos | IFPB, FPB |
40 | Ensino híbrido e a regulamentação nos cursos superiores | Roberto Oliveira Batista Júnior | UFPE |
43 | Avaliação de Softwares Educativos Voltados para Conscientização e Prevenção de Acidentes de Trânsito: um estudo de caso | Liviany Rodrigues, Silvana Serafim, Jamile Felismina e Thereza Padilha | UFPB |
48 | A sala de aula on-line: o ambiente virtual de aprendizagem e a cultura docente | Patricia Tozzi | Universidade Federal do Tocantins |
49 | O uso da Gamificação no projeto “Português Divertido”. Uma proposta de interdisciplinaridade | Josiane S. C. Matos e Fernando B. Matos | IFGoiano campus Morrinhos |
57 | Modelo de um Sistema Multiagente para recomendação de atividades de programação na plataforma Moodle | Rosemary Borges, Carla Monteiro e Rommel Lima | UERN |
59 | Inclusão Digital para Idosos, avaliação e proposta de melhorias em um caso no Nordeste Brasileiro | Luciana Mariano, Rayane Medeiros, Eugênio Freire e Isabel Nunes | UFRN/IMD |
71 | Ambiente para Avaliação Automática de Robôs Virtuais: uma Forma de Apoio à Aprendizagem de Robótica | Emanuel Oliveira, Itamar Moraes, Iverson Pereira, Sidney C. Nogueira e Taciana Pontual Falcão | DEINFO – Universidade Federal Rural de Pernambuco |
112 | Guia para Percepção de Intervalos Musicais: uma Ferramenta Tecnológica como Auxílio no Desenvolvimento da Percepção Auditiva | Wesley Simão Bezerra e Ernandes Candeia Júnior | Instituto Federal de Pernambuco |
113 | Proposta de um sistema multiagente para o ensino de Programação com Mastery Learning | Ceres Germanna Braga Morais e Thiago Jobson Barbalho | UERN |
123 | Proposta de oficina para ensino de programação utilizando a plataforma Arduino | Rivanildo Santos, Raul Genuino, Robson Lima, Jailma Silva, Igor Dantas, Flávia Souza e Renata Figueiredo | UFPB |
125 | Ambiente computacional desenvolvido para apoiar o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | Eltoni A. Guimarães, Lucas M. Lira, Willamys Rangel N. de Sousa, Paul Symon Ribeiro Rocha, Beth B. Barbosa e Rommel W. Lima | IFPI, UERN/UFERSA |
134 | Ensino de computação no ensino médio utilizando técnicas da Computação Desplugada: um relato de experiência | Matheus B. Oliveira, Gilmar B. Freitas, Sergio Alves e Jarbele C. S. Coutinho | UFPB |
138 | Protótipo De Robótica Educacional De Baixo Custo Utilizado Como Ferramenta Ao Ensino Da Matemática | Manoel Neto, Davis Oliveira, Daniel Scherer, Thiciany Iwano e Joselma Santos | UEPB |
145 | Gamificação no aprendizado da arquitetura e urbanismo: referências teóricas e aplicações | Amelia Panet Barros, Isabel Medero Rocha e Giulia Fernanda Bezerra | UFPB |
158 | Desenvolvimento de Software para Auxiliar na Comunicação de Crianças Autistas do RN | Elizeu Sandro Da Silva, Alyson Ricaro A. Barbosa, Arlan Medeiros, Joemia Leilane G. M. Martins, Welliana B. Ramalho e Andrezza Cristina S. B. Souza | UFERSA |
Instruções aos autores
Instruções gerais:
1) o pôster deve esta preparado antes da data de apresentação;
2) é de responsabilidade dos autores levar o pôster impresso e de acordo com as diretrizes do evento;
3) no dia da apresentação, o pôster deve ser montado pelos próprios autores;
4) o pôster deve ser montado com 30 minutos de antecedência do horário de início da sessão de pôster (ou seja, as 8h30);
5) o local de apresentação do pôster estará identificado com o ID do artigo resumido submetido ao evento;
6) ao menos um autor deve estar presente para prestar informações sobre a pesquisa exposta no pôster;
7) os autores são responsáveis por retirar o pôster ao final da sessão.
Sobre as premiações de melhor artigo resumido:
1) os trabalhos estão concorrendo à premiação de melhor artigo resumido;
2) três avaliadores do comitê científico do Ctrl+E avaliarão o seu Pôster;
3) a apresentação para cada avaliador deve ser programada para durar entre 5 e 10 minutos;
4) não se ausente do local da exposição durante toda a sessão;
5) lembre-se de se disponibilizar para responder perguntas e curiosidades dos avaliadores ou demais visitantes da Sessão de Pôster.
Instruções para confecção do Pôster:
1) o Pôster deve ter as dimensões de 80cm de largura X 110cm de altura;
2) o Pôster deve ser impresso em cores;
3) cada Pôster deve ter um cabeçalho que inclua: título, nome e endereço de e-mail dos autores e respectivas filiações (idênticos aos presentes no artigo resumido);
4) o conteúdo de cada Pôster deve mostrar uma sequência lógica, por exemplo: introdução, metodologia, resultados preliminares, discussões, conclusões e possibilidades de continuidade da pesquisa.