Os tópicos de interesse do Ctrl+E 2017 incluem, mas não exclusivamente, os seguintes pontos:
- Uso de objetos de aprendizagem
- Projetos de inclusão digital
- Educação aberta e a distância
- T-learning (e-learning, tv-learning, m-learning…) e aprendizagem ubíqua
- Formação docente para o uso da informática
- Ensino de computação e informática no ensino básico e superior
- Práticas educativas com tecnologias digitais
- Ambientes, softwares e hardwares para apoiar o ensino e a aprendizagem
- Engenharia de Software aplicada à Educação (métodos, técnicas e ferramentas)
- Inteligência Artificial aplicada à Educação
- Interação Humano-Computador aplicada à Educação
- Jogos, Simulação e gamificação na Educação
- CSCW na Educação (Blogs, wikis, redes sociais, sistemas colaborativos, etc)
- Sistemas multimídia na educação
- Tecnologias assistivas e inclusivas na educação
- Robótica educativa
- Avaliação de softwares educacionais