Tópicos de Interesse

Os tópicos de interesse do Ctrl+E 2017 incluem, mas não exclusivamente, os seguintes pontos:

  • Uso de objetos de aprendizagem
  • Projetos de inclusão digital
  • Educação aberta e a distância
  • T-learning (e-learning, tv-learning, m-learning…) e aprendizagem ubíqua
  • Formação docente para o uso da informática
  • Ensino de computação e informática no ensino básico e superior
  • Práticas educativas com tecnologias digitais
  • Ambientes, softwares e hardwares para apoiar o ensino e a aprendizagem
  • Engenharia de Software aplicada à Educação (métodos, técnicas e ferramentas)
  • Inteligência Artificial aplicada à Educação
  • Interação Humano-Computador aplicada à Educação
  • Jogos, Simulação e gamificação na Educação
  • CSCW na Educação (Blogs, wikis, redes sociais, sistemas colaborativos, etc)
  • Sistemas multimídia na educação
  • Tecnologias assistivas e inclusivas na educação
  • Robótica educativa
  • Avaliação de softwares educacionais