Programação da Mostra de Software e Objetos de Aprendizagem

Dia 20/05/17 (sábado) 
9h- 10h40 – Sala MC-103

Para a Mostra de Software e Objetos de Aprendizagem estão sendo esperados os trabalhos a seguir:

ID Titulo Autores Filiação
3 Q-Memória: um jogo da memória digital para o estudo de química no ensino médio David Duarte, Ana Duarte e Igor Silva IFCE, PMI
32 “Edu no Planeta das Galinhas”: processo de construção de game sobre educação financeira para crianças Raquel Cavalcante São Paulo
44 A plataforma educacional e-Scola: conceito, estrutura e fundamentos pedagógicos Fabiana B. Carelli, Danilo F. Mendonça e Julio César B. Bomfim Universidade de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
64 ABAcadabra: Protótipo de Aplicativo para Auxílio no Desenvolvimento Cognitivo de Crianças Autistas Ricardo Urbano, Shelcia R. Rosso, Muriel De Fátima Bernhardt e Cristiano A. Salomão Escola Superior de Criciúma – ESUCRI
83 Octopus: um novo plug-in de fórum para ambientes virtuais de aprendizagem Moodle Priscilla B. Mendes, Rodrigo C. Lins, Josiane Lemos Machiavelli, Cristine M. G. de Gusmão, Patrícia C. de A. R. Tedesco e Tatyane S. C. Da Silva SABER Tecnologias Educacionais e Sociais, Universidade Federal de Pernambuco
116 Function Studium: um software para o desenvolvimento do raciocínio covariacional César Silva, Ricardo Tibúrcio, Franck Bellemain e Verônica Gitirana UFPE
117 CompSim: Um Ambiente para o Ensino Integrado de Arquitetura e Organização de Computadores Guilherme Esmeraldo e Edson Lisboa Instituto Federal do Ceará – campus Crato, Instituto Federal de Sergipe – campus Aracaju
120 Inspetor Online Jonathan B. O. Silva, Francisca Leisia M. Nascimento e Leonardo Lucena IFRN
124 LogicPlay: uma ferramenta para despertar o raciocínio lógico em crianças Igor Mendes de Souza e Thereza Patrícia Pereira Padilha UFPB

 

Instruções aos autores

Sobre a preparação para a mostra:
1) Recomendamos que chegue, pelo menos, 15 minutos antes do horário previsto para o início da sessão, ou seja, às 8h45;
2) Após sua chegada, identifique-se junto à organização do evento para ser direcionado à mesa destinada para a exibição do seu software ou objeto de aprendizagem;
3) É de sua responsabilidade levar o equipamento (notebook/tablet/celular) necessário para apresentação do seu software ou objeto de aprendizagem. Recomendamos trazer adaptadores de tomadas e extensão para seus equipamentos.

Sobre as premiações de melhor software ou objeto de aprendizagem:
1) Os trabalhos estão concorrendo à premiação de melhor software ou objeto de aprendizagem;
2) Três avaliadores do comitê científico do Ctrl+E avaliarão o seu software ou objeto de aprendizagem;
3) A apresentação para cada avaliador deve ser programada para durar entre 5 e 10 minutos;
4) Apresente uma demonstração do uso do recurso, bem como o disponibilize para que os avaliadores e outros interessados o manipulem, quanto for o caso;
5) Não se ausente do local da exposição durante toda a sessão;
6) Após sua demonstração, lembre-se de se disponibilizar para responder perguntas e curiosidades dos avaliadores ou demais visitantes da mostra de software e OAs.