Dia 20/05/17 (sábado)
9h- 10h40 – Sala MC-103
Para a Mostra de Software e Objetos de Aprendizagem estão sendo esperados os trabalhos a seguir:
ID | Titulo | Autores | Filiação |
3 | Q-Memória: um jogo da memória digital para o estudo de química no ensino médio | David Duarte, Ana Duarte e Igor Silva | IFCE, PMI |
32 | “Edu no Planeta das Galinhas”: processo de construção de game sobre educação financeira para crianças | Raquel Cavalcante | São Paulo |
44 | A plataforma educacional e-Scola: conceito, estrutura e fundamentos pedagógicos | Fabiana B. Carelli, Danilo F. Mendonça e Julio César B. Bomfim | Universidade de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
64 | ABAcadabra: Protótipo de Aplicativo para Auxílio no Desenvolvimento Cognitivo de Crianças Autistas | Ricardo Urbano, Shelcia R. Rosso, Muriel De Fátima Bernhardt e Cristiano A. Salomão | Escola Superior de Criciúma – ESUCRI |
83 | Octopus: um novo plug-in de fórum para ambientes virtuais de aprendizagem Moodle | Priscilla B. Mendes, Rodrigo C. Lins, Josiane Lemos Machiavelli, Cristine M. G. de Gusmão, Patrícia C. de A. R. Tedesco e Tatyane S. C. Da Silva | SABER Tecnologias Educacionais e Sociais, Universidade Federal de Pernambuco |
116 | Function Studium: um software para o desenvolvimento do raciocínio covariacional | César Silva, Ricardo Tibúrcio, Franck Bellemain e Verônica Gitirana | UFPE |
117 | CompSim: Um Ambiente para o Ensino Integrado de Arquitetura e Organização de Computadores | Guilherme Esmeraldo e Edson Lisboa | Instituto Federal do Ceará – campus Crato, Instituto Federal de Sergipe – campus Aracaju |
120 | Inspetor Online | Jonathan B. O. Silva, Francisca Leisia M. Nascimento e Leonardo Lucena | IFRN |
124 | LogicPlay: uma ferramenta para despertar o raciocínio lógico em crianças | Igor Mendes de Souza e Thereza Patrícia Pereira Padilha | UFPB |
Instruções aos autores
Sobre a preparação para a mostra:
1) Recomendamos que chegue, pelo menos, 15 minutos antes do horário previsto para o início da sessão, ou seja, às 8h45;
2) Após sua chegada, identifique-se junto à organização do evento para ser direcionado à mesa destinada para a exibição do seu software ou objeto de aprendizagem;
3) É de sua responsabilidade levar o equipamento (notebook/tablet/celular) necessário para apresentação do seu software ou objeto de aprendizagem. Recomendamos trazer adaptadores de tomadas e extensão para seus equipamentos.
Sobre as premiações de melhor software ou objeto de aprendizagem:
1) Os trabalhos estão concorrendo à premiação de melhor software ou objeto de aprendizagem;
2) Três avaliadores do comitê científico do Ctrl+E avaliarão o seu software ou objeto de aprendizagem;
3) A apresentação para cada avaliador deve ser programada para durar entre 5 e 10 minutos;
4) Apresente uma demonstração do uso do recurso, bem como o disponibilize para que os avaliadores e outros interessados o manipulem, quanto for o caso;
5) Não se ausente do local da exposição durante toda a sessão;
6) Após sua demonstração, lembre-se de se disponibilizar para responder perguntas e curiosidades dos avaliadores ou demais visitantes da mostra de software e OAs.